25.10.11

A espera do amor...

Olá meus queridos lindos, como vcs estão?

Primeiramente quero pedir desculpas por estar meio ausente do Blog estes últimos dias, but... Cá estou eu outra vez... =)

Domingo fui encontrar uma amiga MUITO querida que eu não via ha um bom tempo... Papo vai, papo vem e lá estavamos no assunto de sempre: Como está dificil encontrar alguém para viver um amor de verdade! ...
Hora a gente se apaixona e não é correspondido... Hora alguem se apaixona por nós e aí, somos nós que não correspondemos! ... Sei que tudo na vida tem um porque e que todos que passam por nossas vidas passam por um motivo, para nos ensinar algo (inclusive já falei sobre isso em outros textos).... Mas chega uma hora na vida que queremos encontrar O alguém... E viver aquele delicioso comercial de margarina!! rs rs...

E aí ficamos discutindo horas sobre o nosso comportamento e o que poderia ter de errado com a gente... Será que estavamos muito exigente? Será que exigente de menos?! Será que estamos nos doando demais? Será que nos doando de menos?!

OBVIO, que não chegamos a nenhuma conclusão! rs... Simplesmente porque cada pessoa é uma pessoa... cada relação é uma relação... E somente cada um de nós sabe o que buscamos e o que nos faz feliz! Terminamos o assunto com uma ótima frase desta minha amiga: "Tati, temos que relaxar e esperar, porque Deus não demora, minha amiga... Ele CAPRICHA!"  rs...

Mas o fato é que eu fiquei pensando muito nisso estes últimos dias... O que originou o post de hoje!


E é claro que sempre que pensamos no amor, nosso coração se inunda de desejos e alegrias que queremos viver...

Ai, ai! ... Quem será a pessoa que vai me iluminar com um sorriso de bom dia logo cedo? Como eu vou conhecê-lo ou será que eu já o conheço?! Como será nossa história...

Enfim... Perguntas que vão e vem na nossa mente e claro, no nosso coração! E ficamos aqui, a espera deste momento especial, mágico!

Acho que devemos em primeiro lugar, confiar e ter segurança na pessoa maravilhosa que somos e acreditar que realmente somos TUDO aquilo que alguém muito especial procura.... Exatamente como este alguém será para nós... E seremos felizes do jeitinho que somos... Com qualidades e defeitos! Vamos nos amar e acima de tudo, nos respeitar... E juntos, construir a nossa linda e tão esperada história.

Isso é o que eu quero... O que você quer! Um grande e verdadeiro amor!

Mas você acredita que hoje seu coração está preparado para recebê-lo?! Você já perdoou quem te magoou? Ja tirou do seu coração toda a raiva e ressentimento que você guardou daquele último relacionamento que te deixou em pedacinhos?!!!

Se você conserva e guarda em seu coração recordações tristes como mentiras, raiva, enganos, ciumes ou traições, você dificilmente terá espaço para um amor que te encha de felicidade, que te apoie e te ame de forma incondicional!

O passado ajudou a construir a pessoa que somos, inclusive os erros e sofrimentos! Mas as vezes, damos importância demais ao que já passou e acabamos convertendo isso no nosso eterno presente!
A vida é linda demais para seguir sofrendo pelo passado... Se você passar o tempo olhando para traz, perderá o que está adiante...

Não cometa este erro... Isso com certeza vai atrapalhar o seu futuro!!! E tudo de bom que você tem para viver...

E para poder receber e viver tudo de bom que a vida lhe reserva, incluindo o tão esperado amor, você deve primeiro LIMPAR seu coração e perdoar primeiramente a você mesma, sem culpas!! Renovar sua alma, se aceitando e se valorizando, SEMPRE! Se você mantiver a esperança de que tudo na sua vida irá melhorar e que tudo que você passou foi necessário para sua evolução e crescimento, terá uma bela recompensa no final...  

Tenha paciencia... Tudo ao seu tempo! E já dizia minha vó: Nosso tempo, não é o tempo de Deus! ... Muito sabia... Confia nele (independente da sua religião)... Se vc não acredita em deus, acredite em uma força maior, na energia do Universo, eu sei lá! Acredite na força e no plano daquele ou daquilo que sabe exatamente a hora certa das coisas acontecerem na sua vida... Existe um plano PERFEITO para cada um de nós! O desespero é parte do fracasso... Nunca se esqueça disso! 

Mas claro que muitas vezes, levados pelo momento, nos esquecemos disso e este despero nos leva a uma sequencia de relacionamentos fracassados, seja por medo da solidão ou por um sentimento de incapacidade! ... E aí, acabamos escolhendo mal... Ou melhor, não escolhemos (este é o problema)... Nos entregamos a primeira pessoa que surge... Amor?!! Com certeza não.... Não confunda AMOR com vontade de TER alguém ao seu lado...

Porque não lhe dar a oportunidade de ficar um tempo só, sejam dias, semanas, meses, anos! Não importa... Um tempo para curtir você, namorar a vida!!! ... Se permita isso! Descubra a felicidade você com você mesmo, para você mesmo!! E neste tempo, se prepare, não para TER alguém... E sim, para receber O AMOR...

Um amor sem condições tolas, baseado na confiança, compreensão, união, respeito, companheirismo, lealdade, sinceridade, INTENSIDADE!

E quando você menos esperar, da forma mais inusitada e gostosa possível, esta pessoa chegará... Olhará bem no fundo dos seu olhos, pegará na sua mão e caminhará ao seu lado na estrada da vida, construindo a historia de vocês...

ACREDITE neste amor e o espere, porque sim... Ele existe! E o dia que este alguém entrar na sua vida, te fará entender porque as outras nunca ficaram...
Grande beijo!
=)

3 comentários:

VIDA disse...

ADOREI TATY, REALMENTE É ISSO QUE ACONTECE, EU SOU PROVA VIVA DISSO.
ESTAVA A ESPERA DA TAMPA DA MINHA PANELA..RSRS, E RESOLVI DAR UM TEMPO, ISTO É,NÃO ESPERAR, DEIXAR O TEMPO FALAR POR SI SÓ,E, SEM EU ESPERAR, REENCONTREI UMA PESSOA, QUE CONHECI A 3 ANOS ATRÁS,E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,QDO EU O VI PELA PRIMEIRA VEZ, EU DISSE PARA MIM MESMA: ESSE HOMEM VAI SER MEU...PODE PASSAR 1, 2,3 ANOS, E ACONTECEU, ESTAMOS NAMORANDO,ESTOU AMANDO E SENDO MUITO AMADA E MUITO FELIZ.
EU ACREDITO MUITO EM DEUS, ELE TRAÇA OS NOSSOS DESTINOS, E TEM PARA CADA UM DE NÓS, A TAMPA DE NOSSA PANELA, QUE ENCAIXA DIREITINHO..RS..
BEIJOS DOCES NO CORAÇÃO E NA ALMA!!!

Anônimo disse...

Tati,,, acho que o amor existe... vou encontrá-lo nem que for na próxima encarnação.,,,rsrsrs,,, bjss , Adri Japaguma

Anônimo disse...

precisamos ser feliz primeiro conosco, para depois passar essa felicidade para o proximo, e assim que funciona!