11.10.11

Encerre os ciclos...

Meus queridos, boa noite!!!

Hoje conversei bastante tempo com uma pessoa muito querida que está extremamente triste porque seu relacionamento chegou ao fim.... Estava aqui pensando nesta pessoa, em tudo que ela me disse e em como é complicado esse negócio de gostar, né? ... Principalmente quando entra em cena o tão temido "Fim do relacionamento"!! E a história desta pessoa especial, me incentivou a escrever o post de hoje...

A pessoa entra na sua vida e faz dos seus dias os mais felizes, nos mínimos detalhes... Mesmo nos momentos de briga, você sente um amor incondicional por ela... E a vontade de tê-la sempre por perto é tanta, que nem passa pela sua cabeça que um dia isso possa mudar.

Mas a vida se encarrega de fazer tudo da maneira perfeita para que seja do jeito que tem que ser (e não do jeito que você gostaria que fosse) e quando você menos espera, esta pessoa simplesmente resolve sair da sua vida! E com ela, leva todos os sonhos e planos que, até então, vcs tinham JUNTOS!

O mundo simplesmente desaba bem no meio da sua cabeça e você não encontra chão para poder se recompor! Você chora, não come, come demais, não dorme ou não sai da cama...

Difícil acreditar que esta pessoa foi embora... Mais difícil ainda, imaginar a sua vida sem ela!

Mas você precisa defitivamente encarar esta situação e aceitar que vocês não estão mais juntos simplesmente porque esta pessoa NÃO TE AMA MAIS!

Posso estar sento dura e até um pouco fria, mas talvez você precise ouvir isso... Ou você aceita e segue em frente ou fica aí parado, sofrendo e esperando por alguém que, muito provavelmente, não vai voltar!

Não estou falando que é facil... Principalmente porque, algumas vezes, AINDA nos sentimos culpados por TODOS os problemas que aconteceram durante o relacionamento, inclusive pelo seu fim! E este sentimento de culpa faz você acreditar que precisa lutar pelo amor desta pessoa... Mas será que esta pessoa é realmente o que você quer pra você? Ela ainda estava fazendo seus dias mais felizes como no início do relacionamento?

Preste atenção se o que você está sentindo é realmente amor por esta pessoa ou se é falta de amor próprio... A falta de amor próprio nos faz querer as vezes ficar com certas pessoas, simplesmente porque não nos achamos capazes e merecedores de ficar com outras.

Lutar pelo que queremos é muito diferente de insistir em algo que visivelmente não nos faz bem e mais ainda, é diferente de insistir em algo do qual simplesmente não queremos abrir mão.

Certas relações viram vícios em nossas vidas, como se os poucos segundos de carinho cedidos pelo outro se tornassem alimentos para nossa alma apagando todos as outras muitas horas de choro e tristeza. E muitas vezes, nem existem mais este pouco de carinho. O que existe mesmo, é apenas a necessidade de não estar sozinho ou as lembranças de um passado bom, mas que passou.

E se passou para um dos dois, fato... É passado! E isso vai culminar no fim! 

Mas este fim não significa que é o fim do mundo não!!! Aliás, sempre é um recomeço...

Aproveite este momento para entender o motivo pelo qual esta pessoa passou na sua vida. Com certeza existiu algum motivo muito especial para que vocês ficassem juntos, mesmo que tenha sido por um tempo curto. Lembra das "Almas companheiras" que eu falei no texto sobre Alma Gemea?! Então...

Com esta pessoa acabou. Foi um ciclo que se encerrou na sua vida... E como todos os ciclos que se encerram, se insistirmos em permanecer neles mais do que o tempo necessario para sua "existência", corremos o GRANDE risco de perder a oportunidade de vivenciar outras etapas necessárias para nossa evolução....

Feche as portas que devem ser fechadas e jogue a chave fora... E BEM LONGE! rs ...

E sempre que você tomar esta decisão, POR MAIS DOLOROSO QUE POSSA SER (e acredite, eu também sei o quanto é), tire de perto de você tudo que, de alguma forma, permita com que esta pessoa te impeça de "Fechar a porta"! Cartas, email, telefones, sms, cartoes, fotos, algum presente que te marcou... O que puder, doe! Vc ainda estara fazendo o bem para alguem!! Desta forma, você estará aliviando e liberando seu coração aos poucos... Liberando espaço para energias renovadoras e principalmente para que outras pessoas ocupem seu lugar....

Enquanto você estiver guardando dentro de você todas estas energias e lembranças do passado, não adianta procurar ajuda espiritual (independente da religião), desabafar no ombro dos amigos ou conhecer pessoas novas em busca de alívio e "renovação"... O seu coração estará cheio do NADA e sem espaço para este TUDO que você está buscando... E pior: cheio de vazio, cheio do invisível!!

Você precisa tirar o velho para o novo entrar! Comece esta "faxina" agora, pela sua alma, pelo seu coração!

Acho que para resumir, o título deste post é exatamente a mensagem que quero passar: "Encerre os ciclos" ... E você deve encerrar não por orgulho, sentimento de incapacidade ou se achando o tal.... mas simplesmente porque acabou... Porque você DECIDIU que é hora de fechar esta porta, mas resolveu abrir a janela para ver o mundo de coisas boas que te espera! ....


Grande beijo!! =)

2 comentários:

Rafael Augusto disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Adorei, abriu a mente, os olhos, o coração...
é dificil conseguir "enecerrar os ciclos da vida"...