9.10.11

Alma gêmea: A espere, mas se prepare para recebê-la!



O que você poderia dizer para uma pessoa que acabou de entrar na sua vida e que você não sabe bem ao certo qual a diferença que ela fará?! 

O que eu posso dizer com propriedade é que NADA nesta vida acontece por acidente... Tudo tem um motivo, seja ele bom ou ruim! Absolutamente TUDO nos acontece por alguma razão... E tudo acontece graças a estas pessoas que, a todo momento, entram nas nossas vidas....

Algumas nos ensinam algo e se vão... Outras, entram em nossas vidas e ficam: Muito mais do que nos ensinar algo, elas nos acompanham e nos apoiam em situações que sozinhos, sinceramente não poderiamos compreender ou suportar!

E nossa vida é feita deste acumulo de pessoas e experiências - boas e más, que irão te divertir, te fazer chorar, rir, sofrer, CRESCER... E que, acima de tudo, irão te transformar na pessoa que você deverá ser! E você deverá ser sempre MELHOR! ... Principalmente melhor para o Amor!

Amor... Que palavra MARAVILHOSA de dizer... Mais ainda de sentir! Amor por você, pela familia, pelos amigos... Amor por aquele alguém que vai tornar a sua vida muito mais colorida, prazerosa e especial!

Quantas vezes você já não parou para pensar em como seria sua caminhada se você tivesse alguém para amar e dividir as suas vitórias, novidades, medos, fracassos... Alguém para dividir a sua vida! Não existe coisa melhor do que ter esta pessoa ao seu lado por toda uma vida, duas, três... Sim, você leu certo... uma vida, duas, três!!! 

Digo isso porque eu sou espirita e acredito em vidas passadas. Acredito também que aquelas pessoas que de uma forma especial fizeram parte da minha vida em outras encarnações, com certeza farão parte dela novamente nesta ou em outras vidas, especialmente aquelas com as quais eu tenha vivido momentos de felicidade e cumplicidade... Quem sabe você que está lendo isso agora não é uma destas pessoas?! ...

Para mim, a morte é simplesmente uma continuação da nossa vida em outro plano de existência. A nossa essência continua viva, SEMPRE! E o amor que temos pelas pessoas que verdadeiramente amamos, permanece por toda a eternidade! E entre estas pessoas está claro, a nossa Alma Gemea! ... Um ser com o qual você sentirá uma profunda afinidade e harmonia... Um amor incondicional e desinteressado, que irá extrair somente o melhor de você e te permitirá crescer e evoluir através de uma perfeita ligação entre os planos fisico, emocional, intelectual e espiritual.

Mas disfrutar a vida ao lado desta alma gemea é um presente concedido para poucos, uma vez que não basta somente a estar esperando... Você precisa estar preparado para recebê-la!

Por isso eu acredito que antes de encontrar seu grande amor, talvez você precise passar pela experiencia de se envolver com algumas "almas companheiras". Elas farão parte da sua vida apenas o tempo necessário para que você aprenda o que for preciso para sua evolução! Algumas delas vão te fazer sofrer, outras te decepcionar... Mas acredite, isso será FUNDAMENTAL para que você esteja preparado para reconhecer e receber o seu verdadeiro amor. Lembre-se sempre disso e NÃO DESISTA NUNCA! 

Caia 7 vezes, mas levante 8... Levante e continue a sua busca!!

Mas antes de se envolver novamente, reflita sobre o que esta relação te acrescentou. Se permita dar este tempo... Nunca tente curar um amor com outro! Isso só trará como resultado mais decepções... E você estará correndo o grande risco de buscar fora o que não encontra DENTRO de você.

Pense no que você precisa fazer para se sentir uma pessoa completa e para que sua vida tenha sentido! Busque o que te faz feliz e esteja sempre de bem com a vida... NINGUÉM quer estar ao lado de uma pessoa ressentida, pessimista, triste ou problematica e que busca no outro o que esta faltando nela mesma.

Se a sua vida não tem sentido quando você está só, porque ela teria quando você estiver com alguém?! Para transferir para esta outra pessoa toda a responsabilidade da sua felicidade?

NENHUMA relação sobrevive a esta situação.  Você não pode esperar que o outro tenha a responsabilidade ou a obrigação de dar este sentido a sua vida. O amor é ATRAÇÃO. E você só se tornará uma pessoa atrativa quando aprender a ser feliz sozinha, se valorizar e principalmente SE AMAR!

Hora de virar este jogo, você não acha?! Se você quer REALMENTE encontrar o seu grande amor, se prepare para isso... Não sabe por onde começar? Eu vou dar 3 dicas que, com certeza, tornarão sua vida muito mais interessante:

1) Tenha um trabalho que te motive, te realize, traga desafios constantes e principalmente que te satisfaça como ser humano! Você deverá ser apaixonado pelo que faz e ONDE faz, caso contrario, você estará frustrado a maior parte da sua vida. E é impossivel casar frustração com felicidade!

2) Ocupe seu tempo livre com algo que te dê prazer... Ir ao cinema, colecionar selos, malhar! Não importa... Vale QUALQUER coisa que te distraia, relaxe e proporcione bem-estar!

3) Amigos, amigos e amigos!! Eles devem estar presentes na sua vida SEMPRE! Com ou sem alguém... Ouviu isso? COM OU SEM!!! Infelizmente, muitas pessoas esquecem destes seres fundamentais na nossa vida quando começam a se relacionar com outra pessoa. Lembrem-se sempre que antes desta pessoa aparecer, você já tinha os seus amigos! E que esta pessoa que entrou na sua vida poderá um dia sair, mas seus amigos... Ah, estes com certeza SEMPRE estarão ao seu lado! Nunca se esqueça disso e valorize estes verdadeiros presentes que a vida te deu! Lembra do que eu falei no começo do texto sobre pessoas que fazem parte da sua vida de uma forma especial? Então... com certeza boa parte destes amigos te acompanham de outras encarnações... Você esta dando a eles o devido valor? Acho que aqui vale 1 minuto de reflexão...

Se vc tem um trabalho que te motiva e que te satifaz como pessoa, ocupa seu tempo livre com algo que te da prazer e tem amigos verdadeiros por perto, NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE de você ser uma pessoa desinteressante! Principalmente porque você estará se colocando SEMPRE em primeiro lugar! Auto-confiante e com brilho próprio, que naturalmente vai atrair cada vez mais pessoas para perto de você... Mais amigos, mais amores!

E é neste momento que você precisará aprender a ter o PODER DA ESCOLHA! Não é porque você chama a atenção por onde passa, que precisa se envolver com o primeiro que aparece! VOCÊ é quem decide e não o momento ou o instinto. Poder de escolha não é dizer sim a todos os convites que lhe são feitos, aliás, está BEM longe disso...Se permita dizer: "Agora não quero ninguém na minha vida" ou "Agora não quero estar com ninguém"... 

Mas se você escolheu arriscar, se entregue por inteiro! Se envolva, seja feliz e ofereça sempre o MELHOR de você! Se a pessoa vai voltar ou nao, o problema é dela não seu!

Tenha apenas uma certeza: A pessoa certa, irá voltar... Uma pessoa que sofreu, se decepcionou e aprendeu a viver feliz sozinha, esperando pelo momento de encontrar o briho que faltava na vida dela e que VOCÊ irá proporcionar!!

Tudo que buscamos, também nos busca!

SORRIA, SEMPRE!! =)
E ame também, MUITO...

Grande beijo!

3 comentários:

Pri Zampieri disse...

AMEI
Vc deveria ser escritora tb,, viu?!

Tudo faz muito sentido...!!

Bjao querida :)

T de Taty disse...

Pri, minha linda!! Super obrigada...

Quem sabe logo mais não vem um livro por aí?! =)

Beijo grande...

Anônimo disse...

Parabéns !!!!
seus textos são bárbaros !!!
estou viciada no seu blog já rssrs
tomara que o seu livro venha logo !!!
grande beijo minha linda !!!
sucessooooooo

Eliana