4.1.12

Dia de Reis - 06 de Janeiro...

Meus lindos, boa tarde...

Não sei se todos sabem, mas sexta-feira - dia 06, é comemorado o Dia de Reis... A data em que os três Reis Magos chegaram a Belém trazendo seus presentes – ouro, incenso e mirra – para o Menino Jesus.

Eu sou completamente apaixonada por esta data e por isso resolvi escrever hoje este post...



Todos os anos eu faço, neste dia, os dois "rituais" abaixo que tem me trazido muita coisa boa... E como coisa boa puxa coisa boa, resolvi compartilhar isso com vocês também... Eu tenho fé e acredito muito, então meus queridos, este é o primeiro e fundamental passo: Ter fé e acreditar! :)

1) Escrever a seguinte oração em um papel: "Salve os Reis Belchior, Baltazar e Gaspar pela riqueza que levaste ao menino Jesus. Fazei com que meu dinheiro se multiplique com essas sementes para dar, gastar e guardar!". Em seguida, pegue 3 sementes de Romã. Leia a oração, faça um pedido e morda um pedaço da semente. O pedacinho que sobrar coloque no papel que tem a oração escrito. Faça isso para as outras duas sementes... Dobre o papel com os pedaços das 3 sementes, coloque dentro da sua carteira e deixe lá até o dia 06 do próximo ano. Além de ter os seus 3 pedidos realizados, nunca faltará dinheiro na sua carteira! :)

2) Antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca nova quatro pratos com maçãs: uma para você e uma para cada rei mago. Coma a sua.

No dia seguinte, dê uma nota (de qualquer valor) e uma das maçãs dos reis a uma criança e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo.
Deposite uma terceira nota na caixa de esmolas de uma igreja e guarde uma outra até o final do ano e depois jogue-a fora. A partir de 6 de janeiro, Dia de Reis, acontecerão mudanças em sua vida.

E acredite! Estas mudanças realmente acontecem... Para melhor, claro!

Além disso, neste dia você deve dar e receber presentes... Segundo a tradição, quem dá e recebe presentes neste dia, dá e recebe presentes o ano inteiro! :)
Portanto escolha aquela pessoa pessoa lhe de algo de presente... E vale algo simples, claro! O que importa é toda esta magia e energia boa que estará contida nesta pequena lembrança...

Que tal juntar seus amigos e fazer um "Amigo secreto de Reis"? =)

E que os reis magos tragam muitos "presentes" para a vida de cada um em 2012!!!

Grande Beijo!
=) 

Um comentário:

Amanda disse...

Adorei!!