2.1.12

Conselhos para um ano realmente NOVO! :)

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo... Que tudo se realize, no ano que vai nascer...

O quanto você efetivamente internalizou desta famosa canção natalina? Você está efetivamente disposto a dizer adeus ao ano velho e abrir os braços para receber este ano que acabou de começar?!

Eh... Na verdade este é o graaaande desafio e ao mesmo tempo o enorme presente que podemos nos dar para viver intensamente este novo ciclo e usufruir de todas as novas oportunidades. Não se esqueça: Somente quando estamos de mãos abertas, conseguimos acenar para alguém que encontramos... Somente quando esstamos de braços abertos podemos dar aquele abraço gostoso e caloroso naquela pessoa tão especial... E mais importante: Somente quando estamos de coração aberto é que verdadeiramente estamos
prontos para aceitar o outro do jeitinho que ele é! Com seus defeitos e qualidades, com suas diferenças na forma de pensar e agir... Mas com seu jeito ÚNICO de tornar a nossa vida tããããão mais especial! ;)

E aproveitando este momento de reflexão para 2012, gostaria de dar alguns "conselhos" para o novo ano... Te convido a ler e refletir sobre cada um deles, aplicando na sua vida o que mais tiver haver com você e com seu momento...


- Viva cada momento como se fosse único, porque na verdade, é mesmo!!!

- Faça o que o seu coração mandar! Ainda acho que você tem sim que ter os dois pés atrás (e as vezes as mãos tb...) mas se resolveu dar o primeiro passo é porque você acredita de alguma forma nesta historia, então, ENJOY ... E aí, não importa o que o outro ou os outros irão pensar! Só vc sabe o que carrega, os sentimentos que possui e a intensidade do que esta sentindo... E quem estiver ao seu lado, se estiver verdadeiramente na mesma sintonia que você, estará se comportando e pensando igual...

- SEJA SEMPRE VOCÊ!! E se tiver vontade, demonstre e fale o que você esta sentindo... Caso contrário, a outra pessoa nunca saberá o que se passa nesta sua cabecinha ou dentro deste seu coração... Eu sou assim... Demonstro e falo, falo, falo... Alias, como eu falo! rs ... Transparência e sinceridade em pessoa.... Algumas vezes confesso que me arrependo e juro que vou ser diferente, que não vou mais demonstrar tanto o que sinto ou o que penso... Mas quando efetivamente entro em um momento de reflexão como este, penso muito em tudo isso e em tudo que faço... E percebo que a ultima coisa que posso fazer e querer é mudar o que EU SOU... Ou as pessoas me amam ou me odeiam! E eh claro que eu prefiro a primeira opção! ;)

- Está na hora de confiar mais, muito mais! ... Independente de religião ou crença! O que você acha de começar a confiar mais na vida, nos acontecimentos e PRINCIPALMENTE em você?

- Algumas coisas que você deseje podem não dar certo ou podem até nem acontecer... Fique triste, chore... Mas deixe passar! Com certeza em um futuro próximo (e depois que você entender outras coisas) você irá agradecer por isso...

- Não coloque o medo de se magoar, e o trauma com outros relacionamentos a frente desse que está começando (ou que venha a começar)... Esta é uma nova pessoa e traz com ela uma nova oportunidade... Você tem nas mãos uma nova chance de ser feliz e de viver um amor! Ninguém é igual a ninguém... Lembre-se que do mesmo jeito que você já se decepcionou, esta pessoa que esta entrando (ou vai entrar na sua vida) também pode ter passado por poucas e boas.

- Nada de ficar esperando o inesperado! ... As coisas acontecem na hora certa, do jeitinho que tem que ser... Simples assim!

- Aproveite as chances que aparecem na sua vida e comece a reparar mais nas pessoas que gostam de você... De verdade! É bom você pensar que se você não se abrir para vida, nada vai funcionar... E de que adianta ter alguém ali do seu lado tentando te fazer muito bem, se você não consegue deixar?

- Se vc esta solteiro mas quer mudar esta situação, faça as coisas que te agradam... Saia despretensiosamente para dar risada com os amigos, ir a um barzinho, dançar, jantar, almoçar... mas, saia!!! Porque quem quer que seja, dificilmente vai bater na sua porta, do nada - Lembre-se: quem é visto, é lembrado!

- Se ele ou ela de alguma forma demonstra que não te quer mais (ou que não sabe se quer), não force a barra.... Se a pessoa está com dúvidas, o problema é dela e cabe a você esperar.... ou não. Não brigue, não ligue! Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. E lembre-se: A pessoa pode titubear, ter duvidas, ter medos, mas se REALMENTE gostar e quiser, ela volta!

- A vida é feitas de ciclos... E aceite que alguns deles se encerram! Se insistirmos em permanecer neles mais do que o tempo necessario para sua "existência", corremos o GRANDE risco de perder a oportunidade de vivenciar outras etapas necessárias para nossa evolução....

- Você precisa tirar o velho para o novo entrar!

- Ninguém dá o que não tem! Portanto, nada de ficar esperando o inesperado...

- Cuide do seu jardim... As borboletas mais bonitas sempre procuram as rosas mais alegres e cheirosas! ;)

- Abra a janela e deixe seu perfume sairrr!!! Esteja aberta para o novo, SEMPRE!

- Você decide o que quer pra você....  O rosa, colorido, e sensacionaaaaal da vida... Ou o básico, cinza e que faz você aceitar qualquer coisa, porque, afinal, “a vida é assim mesmo, fazer o que?”... E aí, o que você vai escolher para SUA VIDA???

- SORRIA, SORRIA E SORRIA... SEMPREEEEEE!! =)

E viva tudo que for verdadeiro com MUITA intensidade!!! Não fique pensando muito no que “você tem que fazer”... As coisas simplesmente acontecem! Como ja disse, nem sempre do jeito que você quer, mas as vezes, até muito melhor do que você sonhou...

Grande beijo!!
=)

Nenhum comentário: