2.12.11

O quanto de água existe em você hoje?!

Ontem a noite estava no quarto, deitada e ouvindo o barulho da chuva batendo na janela...
Como é bom.... como faz bem! E não dá para pensar em chuva, sem falar em água...

Água: Um dos 4 elementos da natureza... Ocupa 70% da superfície do planeta e do nosso corpo... UAU! ... Símbolo da renovação, do recomeço e de uma nova vida!!! Ela é capaz de eliminar flúidos negativos e de dissolver mais substancias que qualquer outro líquido conhecido por nós!

Que este elemento é fundamental para o mundo e para nós, é uma afirmação completamente inquestionável! O que algumas pessoas ainda não se deram conta é do quanto ela é indispensável para o bom funcionamento da nossa ALMA!!!

E é sobre isso que vou falar no post de hoje...


Coloque mais agua na sua alma e permita-se simplesmente deixar a vida fluir, seguindo seu percurso de uma forma leve, transparente e refrescante..... Ao ver uma pedra, suavemente desvie... Talvez esta pequena (e a principio até insignificante) mudança no percurso, te mostre novos caminhos, novas possibilidades!!
Provavelmente em algumas partes deste percurso, alguns troncos irão aparecer e te acompanhar durante boa parte da trajetória, seguindo o fluxo da sua correnteza... E sim, você terá que “arrastá-los”.... Estes serão os momentos de dificuldades onde, acredite, estes obstáculos te tornarão mais forte!! Com certeza em algum momento do caminho, você encontrará uma curva para “despejá-lo” e finalmente,  deixar este problema de lado!
E com ou sem pedras e obstáculos, esta é a sua vida! Em alguns momentos calmo como um rio  em outros intenso como o mar.... O que importa é ter a certeza de que por traz de todos estes momentos, existe um OCEANO de sonhos, conquistas e transformações.
Sim, transformações.... Assim como a agua que pode evaporar e se transformar em chuva, endurecer se transformando em gelo... Também somos nós!
Pode ser que em alguns momentos, nos tornemos duros como um iceberg!  Com nossa vida parada, sem graça, fria!!!  Mas tenha certeza de que quando menos esperarmos, alguém irá aparecer e com seu calor derreter este “gelo” dos nossos corações, fazendo com que novamente voltemos ao “estado liquido” e assim a vida volte a seguir seu fluxo nos levando a novas experiências, novos caminhos, novas vidas!!!
E durante este longo caminho, vamos absorvendo sempre do ambiente e das pessoas tudo o que “evaporam”,  de bom e de ruim,  guardando  dentro do nosso coração experiências, sensações e sentimentos que nos tornarão a pessoa que seremos! E ao longo desta construção de personalidade, algumas coisas ficarão para sempre em nós e outras, precisaremos eliminar, desabafando através de chuvas representadas por nossas lágrimas... Lágrimas que poderão ser tristes como uma chuva fria de inverno, abundantes como uma intensa tempestade ou alegres como uma garoa refrescante no final de um dia de verão....
O importante é permitir SEMPRE que o Sol que existe dentro de você nunca adormeça, pois assim você terá a certeza de que mesmo depois da mais intensa tempestade, o arco-íris aparecerá!!! E com ele a alegria do  sorriso de uma velha e charmosa senhora, a esperança de dias melhores de alguém que esta mal,  os sonhos e ilusões de uma linda criança, a vibração  contagiante das cores....
Passe, evapore, elimine, endureça!! Não importa.... O que você não pode nunca é permitir que sua alma seque, evitando assim a mágica da constante renovação e renascimento!
Não se esqueça... Sem água não há vida!!! E para a vida fluir, ela precisa de água.... MUITA ÁGUA!  
E para finalizar, eu pergunto....

O quanto de água existe em você hoje!?!
Pouco?! Então tenho uma boa noticia.... Eu decidi absorver tudo de bom que tenho dentro do meu coração e transformar em uma enorme nuvem... Branca como algodão! E esta nuvem está passando pela sua vida agora, deixando cair uma intensa chuva de alegrias, amor e estímulos! Chuva suficiente para encher aquele rio que estava vazio... Umedecer aquela terra que já estava seca... E que agora permitirá o desabrochar da mais linda flor, que irradiará uma beleza e perfume únicos...  
Que flor é esta?! É você...

E a partir de agora, você tem água suficiente para deixar que o rio da sua vida siga sua trajetória! E sempre que possível e necessário, permita-se também ser uma ENOOORME nuvem na vida de alguém... E não importa o tamanho da nuvem ou a intensidade chuva... O importante é saber que você está ajudando a transformar a vida de alguém ou de vários "alguéns"... Pessoas que estavam sedentes de água, sedentes de você!!!!
E este é o ciclo da vida.... Da minha, da sua e de todos que amamos e que são importantes para nós!! J
Grande beijo e MUITA AGUA na vida de vcs!
=)

3 comentários:

Paula disse...

Muito bom texto... parabéns!

Aninha disse...

Muita agua pra nós !!!

Mariana disse...

Lindo amiga!!! Muita água sempre!!!