13.12.11

Um amor de Pinguim...

Meus amore, boa noite!!!

Hoje resolvi escrever um post leve.... Leve mas completamente apaixonante!!

Sei que ao longo do texto vou conseguir colocar uns sorrisinhos no seu rosto e no final, COM CERTEZA você estará com a cabecinha tombada para o lado quase que encostando no ombro e dizendo com um brilho no olhar:

"Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh"
=)




E o tema de hoje é... PINGUINS! Ou melhor,o amor dos pinguins...

Sempre tive uma simpatia por estes bichinhos! Fofinhos, com uma carinha thuca e um jeitinho todo particular de andar: meio tortinho e engraçado...

Adoooooro!! rs


Mas eu sabia que tinha algo mais... E foi então que sem querer eu descobri uma coisinha que fez com que eu realmente ficasse completamente apaixonada por estes thucoletes do frio...

Bom, a história começa assim...

O pinguin macho passa a vida inteira andando pela imensa praia até encontrar o amor da sua vida... Aquela pinguinzinha que fará seu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo e que fará com que suas nadadeiras "suem frio" e fiquem tremulas (rsrs... será que isso acontece?! Não sei, mas quis dar uma emoção a mais neste momento mágico.. hehe)

Quando finalmente a encontra, ele quer impressioná-la e mostrar a ela o quanto ela é unica e especial!  --- Isso já muito me agrada! rs... Quem é que não gosta de um homem que impressiona e que de alguma forma quer mostrar que você é única na vida dele?! Que você é aquele alguém que ele passou a vida toda buscando?!

Ai, ai! rs... Ponto para o "Pinguinlete"!! =)

E é justamente neste momento, em que ele encontra a "Pinguinzinha da sua life", que começa novamente sua busca... Mas não por outra pinguim e sim a busca por uma pedra...

Sim, sim e sim! Vocês leram certo... UMA PEDRA!

E o macho percorre então toda a praia até encontrar a pedra mais bonita e a leva para presentear a sua amada. E quando ele entrega a pedra para a pinguinzinha que conquistou seu coração, ele canta e dança para impressioná-la e na sequencia, eles inventam uma dança particular do casal e dão inicio a sua vida juntos...  E juntos, eles ficam PARA SEMPRE!!!

Sim, eu disse PARA SEMPRE!!! E o melhor?! Com FIDELIDADE!! ... Entre os casais de pinguins a fidelidade é uma característica marcante.

Não é FANTÁSTICO?! Entendem meu amor por estes thuquinhos gelados?! rs
:)

E não acabou....
Todo os anos, durante o mês de março, centenas de pinguins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, atravessam águas profundas e traiçoeiras... Tudo para reencontrar novamente o seu grande e verdadeiro amor...

Os machos são os primeiros a chegar e vão direto procurar o seu ninho, no mesmo local que foi ocupado nos anos anteriores. Mesmo depois de todo  este tempo e de toda esta distância, eles sabem exatamente onde deixaram o seu ninho de amor... E ao chegarem, os machos cuidam dele e preparam tudo para a chegada da sua tão esperada fêmea.

Fala sério!!! Isso não é surreal de lindo?!... Eu não sei vcs, mas estou aqui escrevendo e soltando uma sequencia de: "Ahhhhhhhhhhhh" ... rs

Mas voltando....
As fêmeas vão chegando aos poucos, muitas vezes até um mês depois dos machos... E quando elas chegam, os machos começam a cantar para serem identificados e finalmente encontrados por sua parceira. E aí, o casal de apaixonados comemora com aquela dancinha particular que eles montaram no primeiro encontro ... E este ritual costuma gerar mais pinguinzinhos (of course né...rs)

E se por alguma infelicidade dessa vida malvada e cruel, algo acontecer com um dos pinguins e este vier a morrer, este serzinho frio e ultra thuco NUNCA mais na vida fica com nenhum outro (ou outra) pinguim até o dia em que este também morre e reencontra a sua alma gemea no "céu dos pinguins"!!! rs...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
LINDO, LINDO E LINDO!!!

E isso tudo é verdade! Realmente acontece meus amores...


Eh...Eu definitivamente quero um amor de pinguim!!
=)


E para terminar, segue um poema, de um autor desconhecido, que fala justamente sobre isso....


Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias
Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar
Que seja diferente todos os dias e
Que reforce dia após dia suas convicções.

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretensões mas que
é grandioso apenas por ser amor.

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que inspira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que não foge das dificuldades mas
que as enfrenta junto ao ser amado.

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consiga refrescar minha alma
que nos dias amenos coloque vida em minha vida.

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pinguim...

Grande beijo!!
=)

Nenhum comentário: