6.12.11

O poço de cada um...

Meus lindos, boa tarde...
Há algum tempo estava querendo escrever sobre esta mania (péssima aliás), que temos de querer a todo momento mudar o outro... E como vcs já bem me conhecem, gosto de trabalhar os meus textos através de comparações, misturando um pouco de fantasia com realidade.... Como fazer isso com este tema?! .... Não vinha na mente nada que me agradasse, mas ontem a noite tive a inspiração que precisava e o resultado foi o post de hoje!  



Vamos pensar em um poço... Cada um tem o seu formato, seu tamanho, sua profundidade... Alguns estão mais a mostra, outros mais escondidos... O que importa é que todos eles têm a finalidade de levar um pouco de agua pra vida de alguém... Coincidência com o post anterior que eu publiquei? Acho que não....
E ao redor deste poço, tudo pode ser mudado... Uma nova cidade pode ser construída ou até destruída, pessoas podem chegar, podem sair... Mas independente da mudança que ocorrer em volta, um poço já existente nunca será mudado!
E você precisa apenas cuidar deste poço, afinal, ele é sua fonte de água... Água que faz sua vida mais alegre, mais feliz!!!  E para retirar água deste poço, você tem apenas uma corda... Esta é a ligação entre vocês... Se você forçar muito, a corda poderá enguiçar e dependendo da situação, até mesmo romper e não mais permitir que a agua saia!
E acho que no fundo, é bem isso! Cada um de nós representa um poço... Podemos até nos tornar um pouco mais fundo ou mudar a cara de “saída”, mas independentemente da mudança da cidade ou das pessoas que entram ou saem, somos o mesmo poço!
Cada um de nós, com sua essência e o seu “eu” que nos torna tão particularmente diferentes!
E como é bom quando encontramos um poço que nos oferece uma água com um sabor único, especial!!! Que nos dá vida, motivação, esperança!!! E no inicio, não medimos esforços para ir até ele e temos o maior cuidado com a corda para pegar um pouco desta agua... Mas infelizmente com o passar do tempo, algumas pessoas começam a não dar a este poço o devido valor que ele tem na sua vida.... E aí, começam as tentativas de mudança:

- Ir até este poço já está ficando complicado!  Será que não tem nenhuma maneira de ele ficar mais perto?!
- Poxa, ele tem uma aparência tão feia.... E se mudássemos a cor deste muro ou melhor, vamos derrubar e construir um outro! ... Talvez algumas flores em volta também?!
- E este balde?! Ele é tão pequeno! ... Poxa, bem que ele podia me trazer mais agua de uma vez só...
- Aiii, e esta corda?! Que saco.... Eh muito fina ... Eh muito áspera... Sera que não dá para mudar isso também?!


Ai, ai, ai ... percebem!? Com certeza absoluta, vc já tentou alguma (ou algumas) destas mudanças em algum poço da sua vida... Tudo começou a ser um problema! Você começou a querer mudar tudo! Algumas coisas você até pode ter conseguido, mas aí o poço já não era o mesmo que vc conheceu... Ao querer trocar aquele muro, alguma coisa pode ter caído na agua e alterado para sempre o seu sabor... Você já não tem mais aquele cuidado com a corda ao puxar o balde.... Ela pode estar enguiçando, já que aquele tipo de corda que você finalmente conseguiu trocar, não combina com o tipo do poço... Mas você não percebe isso!! E uma hora de tanto você puxar e forçar esta corda, e o pior, sem o menor cuidado e carinho, ela pode definitivamente se romper e este poço não dar mais água para vc!... Sim, para você!!!!
Porque com certeza irá aparecer alguém que encontrará este poço, por mais escondido que ele esteja... Esta pessoa irá perceber que a água esta com um gosto meio amargo, mas encontrará uma forma de purificá-la novamente... Ela também vai encontrar um jeito de descobrir qual a melhor corda para aquele poço e que balde irá trazer água na medida certa, nem mais e nem menos... Tudo isso, porque esta pessoa já passou muita sede e desta vez, ela não vai querer que a corda se rompa ou que o poço seque...
E este poço será sempre uma fonte de vida, alegria e esperança na vida desta pessoa...  Que poderia ser você, mas que não foi simplesmente porque ao invés de aproveitar TUDO de delicioso que este poço estava disposto a te oferecer em troca apenas de cuidado e carinho, você decidiu passar todo este tempo tentando mudá-lo... Até uma hora que ELE encontrou uma maneira de romper a ligação com você!!!
E agora eu quero que você pare alguns minutos e pense: Como está a corda daquele poço que você afortunadamente encontrou e que hoje é fonte fundamental de água e vida para sua existência?!
Tem muita gente em busca deste poço... Você realmente vai perder tempo tentando mudá-lo?! Pense nisso...
Grande beijo!
=)

2 comentários:

Beta disse...

UAU!

Tati Gholmia disse...

adorei!!!
Beijos amiga linda!!!
Tati Gholmia